/Endodontista
Endodontista2018-06-26T19:45:52+00:00

Endodontista em Florianópolis | Tratamento de canal dentário

​A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente, o profissional especializado é o endodontista. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento de canal  dentário  consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

Tratamento de canal realizado pelo endodontista

Tratamento de Canal DentárioQuando um dente se encontra gravemente danificado por cárie ou qualquer outro tipo de problema, o procedimento indicado a fim de salvá-lo é a endodontia. Sem o tratamento do canal, o dente teria que ser removido para prevenir a infecção dos tecidos de suporte, levando a problemas maiores. O que levaria ao uso de prótese ou implante dentário.

Um dos sintomas mais comuns é a dor espontânea, isto é, o dente começa a apresentar dor sem motivo, de forma intensa e pulsante. Esse estágio seria o de polpa inflamada de forma irreversível e o uso de medicação para dor é inútil.

Quando há necrose da polpa, a dor também pode ser intensa porém bem localizada, em alguns casos o paciente pode apresentar edema e febre, havendo a confusão de “dente alto” e dor na mastigação. Isso ocorre devido à concentração de bactérias no ápice da raiz do dente.

O pós tratamento de canal | Odontologia estética | Endodontista

Após a desinfecção dos canais e preparo dos mesmos, para concluir o tratamento dos canais, a cavidade do tecido pulpar e os canais são preenchidos permanentemente. Um material de preenchimento é inserido em cada canal e selado utilizando um cimento apropriado.

Procure um Endodontista em Florianópolis

A Implant Clinic é uma clínica de Odontologia estética, que oferece os mais diversos tratamentos dentro da odontologia. O Dr. Becker é sua equipe possuem experiência suficiente para cuidar de seu sorriso e fazê-lo da maneira que você sempre quis. Venha fazer uma visita.

Está procurando por um dentista em Florianópolis? Está precisando de um tratamento de canal, marque a sua consulta com um endodontista na Implant Clinic.