//A cárie e como ela surge | Endodontista em Florianópolis

A cárie e como ela surge | Endodontista em Florianópolis

A cárie trata-se de um conjunto de processos que atingem os dentes e podem levar até a perda deles. No nosso corpo temos bactérias auxiliando em diversas funções, como a digestão. Na nossa saliva, junto com a mastigação, elas atuam processando o alimento e fazendo-o chegar triturado ao estômago, onde será realmente digerido.

Quando comemos ou bebemos certos alimentos, o açúcar presente fica preso nos dentes, e as bactérias ganham muito mais matéria orgânica para ser digerida, e o metabolismo desse ser vivo secreta um ácido capaz de corroer toda a estrutura dos dentes, fazendo ficarem escurecidos, e surgindo buracos onde mais açúcar e bactérias ficarão acumuladas e repetindo o processo indefinidamente.

tratamento dentario consignadoComo funciona o tratamento de canal dentário

O tratamento de canal é indicado quando a cárie está em estágio avançado, já atingindo a polpa do dente e trazendo chances de causar problemas ainda mais graves. A endodontia é a área da odontologia responsável por cuidar dessa especialidade, e dependendo da extensão do problema, o seu endodontista conseguirá resolvê-lo em uma única sessão.

O primeiro passo será aplicar uma anestesia local, então o desconforto experimentado pelo paciente é mínimo. Em seguida o endodontista extrai toda a polpa dentária infectada e realiza uma limpeza no local, eliminando qualquer contaminação. O último passo, que irá garantir a estabilidade do dente, é a aplicação de uma massa específica, preenchendo toda a cavidade.

Após o tratamento ser concluído é necessário seguir as recomendações do odontologista, garantindo um resultado duradouro. É comum pacientes relatarem inchaço e uma leve dor na região, geralmente combatida com o uso de anti-inflamatórios ou uma simples bolsa de gelo, dependendo da sua extensão.

Hábitos que podem ajudar você a ter uma boca livre da cárie

Esse problema pode afetar todas as pessoas, e é um dos maiores motivos que as levam procurar uma clínica de endodontista em Florianópolis. No entanto, é muito simples evitar, confira algumas dicas rápidas e fáceis de serem aplicadas:

• Utilize fio dental para a limpeza mais completa mesmo em áreas que a escova não alcança.
  • Escove os dentes após todas as refeições.
  • Prefira alimentos que limpam os dentes, como por exemplo a maçã. Devido a sua porosidade é capaz de arrancar o açúcar impregnado.
  • Utilize uma pasta de dente com flúor.
  • Visite o seu dentista regularmente.

Busque por Endodontistas em Florianópolis que sejam de qualidade

Encontrar um bom endodontista pode ser uma tarefa árdua, uma vez que há inúmeras clínicas espalhadas por toda a cidade. É necessário entender a importância da seriedade e do comprometimento do profissional na conquista de bons resultados.

A Implant Clinic é uma clínica de dentistas especializados em cáries, oferecendo tratamento dentário consignado, e comprometida em com as melhores técnicas, equipamentos e profissionais capacitados a cuidar da sua saúde oral. Para tratar cáries, problemas orofaciais e periodontais, agende a sua consulta através do site ou pelo telefone, e confira as avaliações de nossa empresa e conheça os clientes atendidos e satisfeitos com os resultados.

By |2018-06-28T12:09:07+00:00June 28th, 2018|Endodontista|Comments Off on A cárie e como ela surge | Endodontista em Florianópolis