Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

/Cidades mais populosas do Paraná
Cidades mais populosas do Paraná2018-07-16T04:22:10-03:00

Curitiba | Paraná

Curitiba, com quase 2 milhões de habitantes, é a capital do Paraná, e a cidade mais populosa da região sul. Durante o período colonial a região era sustentada, principalmente pela mineração e pela agricultura, mas com a chegada dos imigrantes no século XX o cotidiano da cidade começou a mudar. Curitiba possui diversos memoriais em homenagem aos povos que construíram a cidade.jardim botânico curitiba

Apesar de ser uma região habitada a muito tempo, faz menos de 30 anos que foi planejada. Esse planejamento urbano trouxa uma excelente qualidade de vida, e os investimentos na educação derrubaram a taxa de analfabetismo para próxima de 5%. A cidade é um centro turístico importante do sul do Brasil, lá você encontra uma das sete maravilhas brasileiras, o jardim botânico. Você terá a oportunidade de visitar o Museu Oscar Niemeyer, que combina arquitetura com arte.
Mas se você for para Curitiba leve um casaco! Você irá encontrar uma temperatura média abaixo de 18ºC, e que pode chegar a menos de 0ºC.

Londrina

 

A qualidade de vida dos 500 mil habitantes de Londrina levou a cidade ao 10º maior IDH do estado. A cidade tem esse nome por ter sido explorada primeiro pelos britânicos, mas em seguida os japoneses e alemães chegaram, sendo estabelecida oficialmente como cidade nos anos 1930. É conhecida também como Capital Mundial do Café, devido ao seu desempenho impressionante na década de 1960.

O clima quente e temperado é um dos fatores que contribuiu para esse desempenho, ele mantém a temperatura na faixa dos 18ºC aos 22ºC. O índice de chuvas é alto em Londrina, mesmo o mês mais seco costuma ter uma umidade elevada.

Em Londrina você terá inúmeras opções de lazer. São mais de 10 teatros, 10 salas de cinema e quase 100 auditórios, além do Lago Igapó, onde você pode dar um passeio ao ar livre. Você irá encontrar um grande respeito às diversas religiões que convivem na cidade, com templos budistas, mesquitas e igrejas.

A cidade conta com um aeroporto projetado por Oscar Niemeyer que hoje funciona muito bem para operações regionais.

Maringá

Catedral de Maringá

No século XIX os colonizadores procuravam novas terras para o plantio de café, e foram abrindo caminho pela região. Na mesma época uma comitiva britânica veio ao Brasil negociar uma dívida com o governo, e nela estava Lorde Lovat que procurava terras para plantar algodão, que era imprescindível para a indústria têxtil, ele seguiu o caminho aberto até o Paraná e a região o agradou, assim surgiu Maringá. Para cuidar da sua produção, Lorde Lovat criou a Brazilian Plantation Sindicate, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade, e ela passou a ter um crescimento considerável.

A cidade possui um dos maiores IDHs do estado, e ainda atrai centenas de turistas devido às suas opções de turismo ecológico. O número grande de áreas verdes contribuiu para a qualidade de vida da população. Maringá é acolhedora, possui catedrais e mesquitas, além de teatros e parques públicos.
Em Maringá você deve estar atento à previsão do tempo. O inverno é seco e pode abaixar dos 10ºC, enquanto o verão é chuvoso e passa de 30ºC.

Ponta Grossa

O caminho das tropas era uma via de acesso ao Rio Grande do Sul durante o Brasil Colônia, ele passava pelo Paraná, e durante o seu trajeto fundou a cidade de Ponta Grossa. Quando uma ferrovia foi construída, Ponta Grossa se tornou um centro cultural e comercial, atraindo imigrantes europeus e do resto do mundo. A cidade passou dos 300 mil habitantes. O turismo é movimentado pelas rotas ecológicas, como as trilhas, cachoeiras e parques. A cidade oferece, também, teatro, cinema e diversas atividades culturais.

Ponta Grossa é a sede do primeiro batalhão da Polícia Militar, e foi eleita a 19ª cidade mais segura do país.

Ainda é raro na América Latina um ginásio de esportes para portadores de necessidades especiais, mas Ponta Grossa tem o seu. É tri campeã de tênis de campo nos Jogos abertos do Paraná. A cidade também é muito propícia ao ciclismo, devido ao seu relevo e as paisagens que oferece.

Cascavel

Cascavel é uma cidade planejada e também uma grande encruzilhada. O seu desenvolvimento foi garantido por ter sido construída em uma posição estratégica que faz com que seja uma passagem para diversos outros lugares importantes, como Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e outros.

Os principais setores econômicos da cidade são o agronegócio e o comércio, que elevam o PIB a 6º maior do Paraná.

Cascavel é uma cidade no oeste do Paraná e que fica a mais de 700m de altitude. Seu clima subtropical úmido faz que no verão a temperatura fique acima dos 22ºC, e que o mês mais seco enfrente algumas chuvas.

O Parque Ecológico Municipal Paulo Gorski é uma ótima opção para atividades em família ao ar livre, tem um lago de 39 hectares que rende ótimas fotos ao pôr-do-sol. Na cidade você irá encontrar teatros, centros culturais e museus.

 

Se você está precisando de um cirurgião dentista com experiência, ou uma clínica de odontologia, procure a Implant Clinic Baía Sul.

Marque sua Consulta!