Rio de Janeiro | Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é a capital do estado de mesmo nome, e por ser a cidade mais visitada do Brasil, é ela que passa a imagem do país ao resto do mundo. Lá estão os nossos maiores símbolos brasileiros. O Maracanã, a praia de Ipanema, a Barra da Tijuca, o morro do Corcovado, o Pão-de-Açúcar, o calçadão de Copacabana. Já foi a capital do Brasil, e ainda hoje é um dos maiores centros econômicos e culturais do país, estando atrás de São Paulo apenas.baía de guanabara
Por ser uma cidade litorânea, os efeitos marítimos são perceptíveis. A variação de temperatura entre o verão e o inverno são pequenas, geralmente é quente e úmido. O litoral possui mais de 190km de extensão, fazendo a cidade atrair milhões de turistas todos os anos.
Mesmo com a cidade sendo extremamente urbanizada, você encontra projetos e espaços reservados à preservação ambiental, como o Parque Nacional da Tijuca, um “Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera”, segundo a UNESCO.

São Gonçalo

Apenas a partir de 1930 São Gonçalo conseguiu autonomia política de Niterói e começou a crescer, hoje é a segunda maior cidade do estado do Rio de Janeiro. A economia da cidade é muito diversificada, mas a maior parte é a produção industrial. O comércio é também um fator importante. A cidade conta com diversos centros comerciais conhecidos no estado.
A cidade abriga inúmeros institutos de ensino, sendo a Faculdade de Formação de Professores, a maior e mais importante do Brasil. Atualmente a cidade conta com ônibus e vans para fazer o transporte intermunicipal, mas a secretaria estadual de transportes estuda a criação de uma barca que faça a ligação até o Rio de Janeiro.
Seu turismo não é tão rico quanto das cidades vizinhas, mas São Gonçalo conta com teatros, museus e parques ecológicos.
O clima de São Gonçalo é tropical, com chuvas de verão e inverno relativamente seco, a média anual está em torno de 28ºC, e mesmo no inverno dificilmente fica abaixo dos 10ºC.

Duque de Caxias

Duque de Caixas está na região metropolitana do Rio de Janeiro. A cidade é limitada pela Baia de Guanabara, Nova Iguaçu e o Rio de Janeiro, essa posição geográfica lhe confere um clima quente, mas que varia de região para região. A temperatura durante o ano, geralmente, varia de 14ºC a 40ºC.

A cidade é a 2ª que mais arrecada impostos e possui o 2º maior PIB do estado. A economia gira em torno, principalmente, da atividade industrial e do comércio. O maior parque industrial do estado fica em Caxias do Sul!
A riqueza cultural de Duque de Caxias é enorme. Você terá oportunidade de visitar o Centro Cultural Oscar Niemeyer, conhecer a Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, além da cidade possuir um instituto histórico. Em Duque de Caxias você terá 20 mil livros disponíveis, espalhados em 4 bibliotecas. A cidade tem também uma escola de samba que um dos destaques do carnaval carioca.

Niterói

niteroiNiterói se encontra a 15km do Rio de Janeiro, o seu verão é quente e o inverno ameno, e mantém uma temperatura média anual de 22ºC. A cidade não passa por uma estação seca, mas em alguns meses o número de chuvas diminui ligeiramente.
A cidade possui o maior IDH do estado, e vem registrando os maiores índices de investimento no comércio. Isso faz com que a população tenha a maior renda per capita do Brasil, e seja a população mais rica do país. É ainda umas das cidades que mais recebe turistas no Rio de Janeiro. Um dos trechos turísticos mais realizados é o Caminho Niemeyer, que conta com diversas obras do arquiteto postas em sequência. O teatro municipal conta com uma companhia de ballet, e apresenta espetáculos de dança além de teatrais. Na cidade você irá encontrar inúmeros cinemas e, até mesmo, um museu arqueológico.

Nova Iguaçu

Nova Iguaçu é a quarta cidade mais populosa do Rio de Janeiro, e está sob o clima tropical, com inverno seco e verão chuvoso e quente, a média máxima chega aos 33ºC nas regiões mais quentes, mas nos pontos mais altos do município você poderá experimentar uma variação de até 10ºC.

A economia de Nova Iguaçu se deve principalmente ao comércio, é lá que você encontra um dos maiores centros comerciais do Brasil. Mas a indústria alimentícia e de cosméticos representa uma boa fatia do PIB.
A cidade é o lar de diversos centros culturais, que oferecem entretenimento e cursos aos seus frequentadores, e é onde acontece o Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense, que leva a população ao encontro da arte com espetáculos e oficinas. Nova Iguaçu possui ainda uma vila olímpica, e é a casa do primeiro time de Rugby da Baixada Fluminense.

 

Se você está procurando uma clínica odontologia em Florianópolis e precisa de um cirurgião dentista e quer atendimento de qualidade com conforto, procure a Implant Clinic Baía Sul.