Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

Loading...
//Cirurgia Buco Maxilo Facial: como funciona?

Cirurgia Buco Maxilo Facial: como funciona?

Esse procedimento cirúrgico odontológico é realizado quando há uma deformidade congênita ou adquirida ou algum incômodo estético. Esse processo deve ser acompanhado por um dentista o cirurgião oral para haver se há a real necessidade de realizá-lo.

Em alguns momentos, é preciso que o paciente use por um período de tempo algum tipo de aparelho ortodôntico para tentar harmonizar e devolver a funcionalidade da mandíbula. Essa combinação de tratamentos se apresenta muito eficaz para casos de mordida aberta ou a chamada mordida errada. Além disso, problemas como retração gengival, problemas de articulação temporomandibular também podem ser solucionados através dessa cirurgia.

Riscos do procedimento bucomaxilo

Cirurgia ortognatica em florianopolisPara evitar riscos, é preciso que o indivíduo passe por uma avaliação com o dentista responsável pelo procedimento para realmente saber se há a necessidade da intervenção cirúrgica. Se sim, é preciso seguir todas as dicas do pré operatório. Pode haver riscos como em qualquer cirurgia, como infecção,porém, se for realizada por um profissional experiente, essa hipótese pode ser praticamente descartada. A operação é feita com anestesia geral, sendo assim, não há nenhum desconforto para quem estará recebendo-a.

Existe alguma contraindicação?

No geral, não existe contraindicações, porém, é necessário averiguar o histórico do paciente é verificar se ele possui alguma cardiopatia grave, diabete ou fazendo tratamento com quimioterapia.

Não há uma restrição de idade para realizar o procedimento. Geralmente, ele é feito em jovens adultos, que já passaram por algum procedimento ortodôntico prévio e então estão aptos para o processo. Todavia, ser um jovem adulto não é regra. Cada vez mais, pessoas mais velhas estão dando prioridade a estética bucal e querem fazer um tratamento com aparelho ou alguma cirurgia corretora, bem como os procedimentos dentro da dentística cosmética.

Pós operatório da cirurgia bucomaxilo facial

Após o processo, o paciente pode sentir algumas dores, mas estas podem ser aliviadas fazendo uso de algum analgésico. É importante que o paciente consuma apenas alimentos pastosos e gelados. Alimentos quentes podem sensibilizar a região e acabar dificultando a cicatrização.. O consumo de alimentos sólidos e quentes deve ser feito de maneira gradual e com supervisão do dentista.

O inchaço da face é bastante comum, mas ele pode ser aliviado com compressas geladas. Hematomas também são comuns, mas costumam desaparecer em poucos dias, conforme o local vá cicatrizando.

Deseja fazer uma cirurgia ortognática em Florianópolis? Saiba mais sobre a nossa clínica. Nós contamos com um cirurgião buco maxilo em Florianópolis que pode oferecer a você a solução que você procura.

Saiba mais sobre cirurgia buco maxilar facial | Implant Clinic

A Implant Clinic é uma clínica odontológica em Florianópolis, que, dentre todos os procedimentos que oferecemos, oferecemos também cirurgia buco maxilar em Florianópolis. Contamos com profissionais e dentista em Florianópolis capacitado e experiente que pode devolver a você sua autoestima e melhorar sua qualidade de vida.

Nós atendemos Florianópolis e região por mais de 14 anos e temos experiência nos mais diversos tratamentos. Nós possuímos diversas possibilidades de pagamento, inclusive o tratamento dentário consignado. Entre em contato conosco e agende sua consulta.

By |2018-04-25T16:05:08+00:00April 27th, 2018|Bucalmaxilofacial|Comments Off on Cirurgia Buco Maxilo Facial: como funciona?

About the Author:

Marque sua Consulta!