O que é a Cirurgia de Siso? | Cirurgião Dentista em Florianópolis

Para exemplificar, não há espaço o bastante para os chamados “dentes da sabedoria” porque nossa mandíbula não cresce o suficiente para que eles caibam. Uma vez que não há espaço, eles tendem a crescer em determinado ângulo ou não emergem completamente, causando complicações no resto da boca.

Os terceiros molares (sisos) danificam os dentes próximos, chamados segundos molares. Os especialistas recomendam a cirurgia do siso antes que eles se tornem um problema e você tenha que passar por uma cirurgia mais complexa.

Eu Vou Precisar de Uma Cirurgia de Siso?

cirurgia do sisoTente isso: pegue um espelho e observe seus dentes inferiores. Primeiro, conte quantos dos grandes dentes você tem na boca – estes são chamados de molares. Aos 12 anos, voce ja deve ver os dois molares no lugar. Os da sabedoria são os seus “terceiros molares”.

Para ver se você possui espaço para o siso, coloque o seu dedo atrás do segundo molar. Se você sentir uma camada macia e plana de tecido é porque você tem espaço suficiente. Já se sentir o tecido curvado, pode significar que não há espaço.. Esse teste rápido serve apenas para você ter uma ideia do que o seu dentista vai fazer para medir o espaço disponível, não dispensando a consulta com o mesmo. Procure um Cirurgião dentista em Florianópolis para fazer uma avaliação.

Sobre Cirurgia de Extração de Siso | Metodos de Sedação

Seu cirurgião oral ou dentista pode usar um dos três tipos de anestesia, dependendo da complexidade da cirurgia e do seu nível de conforto. Os tres tipos de sedação que podem ser aplicadas nas clinicas odontologicas em florianopolis ou em qualquer outro lugar são:

Anestesia local: Antes de receber uma injecção, seu dentista provavelmente vai aplicar uma substância nas gengivas, com a capacidade de adormecê-las. Você ficará acordado durante a extração. Você pode sentir alguma pressão ou movimento, mas não sentirá dor.

Anestesia de sedação: esse tipo suprime sua consciência durante o procedimento. Você não sentirá dor e terá uma memória limitada do procedimento. Você também irá receber anestesia local a fim de adormecer as gengivas.

Anestesia geral: você pode inalar a medicação através do nariz ou ter uma linha intravenosa no braço, ou ambos. Sua equipe cirurgia monitora sua medicação, respiração, temperatura, fluidos e pressão arterial.

Etapas processuais

  • Uma incisão é feita no tecido das gengivas com a finalidade de expor o dente e os ossos
  • O osso que bloqueia o acesso à raiz do dente é removido
  • Se for mais fácil remover em pedaços, o dente é dividido em seções, facilitando a remoção.
  • A remoção é realizada
  • É feita uma limpeza no local do dente removido, retirando qualquer resto ou osso
  • Pontos são realizados, promovendo a cura do local, embora isso nem sempre seja necessário
  • Coloca-se gaze sobre o local da extração para controlar o sangramento e ajudar a formar um coágulo de sangue

Está procurando por um dentista em Florianopolis? Visite a Implant Clinic.