Cirurgia oral e maxilofacial em Florianópolis

Um cirurgião oral projeta um tratamento específico para as lesões faciais. Esses profissionais devem estar bastante seguros acerca dos tratamentos emergenciais, tratamento agudo e reconstrução, e reabilitação a longo prazo – não apenas por razões físicas, mas por razões emocionais também. Cirurgiões orais e maxilofaciais são treinados e qualificados para tratar o trauma facial. Lesões faciais acarretam em uma baixa autoestima tanto quanto um trauma físico. A ciência por trás do tratamento dessas lesões exige treinamento especial, envolvendo uma experiência prática e um entendimento de como o procedimento irá influenciar na função e na aparência do paciente a longo prazo.

terceiros molaresO Dr. Becker atende e excede esses padrões modernos. Sua equipe é treinada e qualificada de forma exclusiva para gerenciar e tratar o trauma facial. Eles estão na equipe dos hospitais locais e oferecem cobertura de emergência para ferimentos faciais, que incluem as seguintes condições:

  • Lacerações faciais
  • Lacerações intraorais
  • Dentes avulsos
  • Ossos faciais fraturados
  • Maxila fraturada (parte superior e inferior da mandíbula)

A natureza de um trauma maxillofacial

Há muitas causas possíveis para a ocorrência de um trauma maxilofacial, assim como há também para acidentes com veículos motorizados, quedas acidentais, lesões feitas praticando esporte, violência e lesões relacionadas ao trabalho. Os tipos de lesões faciais podem evoluir de uma simples lesão no dente para uma lesão severa na pele ou nos ossos da face. Geralmente, as lesões faciais são classificadas como lesões de tecidos moles (pele e gengivas), lesões ósseas (fraturas), ou lesões em regiões especiais (olhos, nervos faciais ou glândulas salivares).

Lesões de tecidos moles da região maxilofacial

As lesões que ocorrem nos tecidos moles, como lacerações, são reparadas por suturas. Além da preocupação de fornecer um melhor resultado possível, é preciso inspecionar e tratar lesões em estruturas como nervos faciais, glândulas salivares e dutos salivares. O Dr. Frederico Becker é um cirurgião oral e maxilofacial bem treinado e especializado em tratar todos os tipos de cirurgia facial.

Lesões ósseas da região maxilofacialCirurgia Ortognática preço

As fraturas que ocorrem nos ossos da face são tratadas de maneira semelhante as fraturas que ocorrem em outras partes do corpo. A forma de tratamento específico é determinada por diversos fatores como a localização da fratura e a gravidade, a idade e a saúde geral do paciente. Quando um braço ou uma perna está fraturado, um gesso é aplicado para estabilizar o osso a fim de permitir uma cura adequada. Uma vez que o gesso não pode ser aplicado no rosto, outros meios foram desenvolvidos para estabilizar fraturas faciais.

Uma dessas opções envolve a fiação dos maxilares junto de certas fraturas do maxilar superior e/ou inferior. Outros tipos de fraturas do maxilar são melhor tratados e estabilizados pela colocação cirúrgica de pequenas placas e parafusos no local envolvido. Essa técnica de tratamento, na maioria das vezes, permite a cura e evita a necessidade de ter os maxilares conectados. Essa técnica é chamada de “fixação rígida” de uma fratura. O desenvolvimento recente e o uso da fixação rígida melhoraram profundamente o período de recuperação para muitos pacientes, permitindo que eles voltem à função normal mais rapidamente.

O tratamento de fraturas faciais deve ser realizado de maneira segura e controlada. A aparência do paciente deve ser minimamente afetada. É sempre feita uma tentativa de alcançar os ossos faciais através do menor número de incisões possíveis. Ao mesmo tempo, as incisões que se tornam necessárias, são projetadas para serem menores de modo que a cicatriz seja escondida.

Lesões dentárias e estruturas dentárias

Lesões dentárias isoladas são bastante comuns e podem exigir a experiência de diversos especialistas em odontologia.  Os cirurgiões orais geralmente estão envolvidos no tratamento de fraturas no osso de suporte ou nos dentes reimplantados que foram deslocados ou sofreram lesões. Estes tipos de lesões são tratados por uma das várias formas de fissuração (estabilizando por fiação ou unindo dentes juntos).

Se um dente for eliminado, ele deve ser colocado em água salgada ou em leite. Quanto mais cedo o dente for reinserido no encaixe dental, melhor será a chance de sobreviver. Portanto, o paciente deve consultar um dentista ou cirurgião bucal o mais rápido possível. Nunca tente limpar o dente, pois os restos do ligamento que mantém o dente na mandíbula estão presos e são vitais para o sucesso de reimplantação do dente. Outros especialistas dessa área também são chamados de endodontistas, que podem realizar terapia do canal radicular, ou também dentistas restauradores que reparam ou reconstroem dentes fraturados. Caso os dentes lesados não possam ser salvos ou reparados, os implantes dentários são frequentemente utilizados como substituições para os dentes que faltam.

O tratamento adequado das lesões faciais é o domínio de especialistas que são bem treinados para os cuidados de emergência, tratamento agudo, reconstrução a longo prazo e reabilitação do paciente.

Gostou de saber sobre cirurgia oral e maxilofacial? Aprenda também sobre Implante Dentário.

Buco Maxilo Facial Cirurgia Florianópolis

Buco Maxilo Facial Cirurgia Florianópolis