Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

/Cirurgia ortognática em Florianópolis SC
Cirurgia ortognática em Florianópolis SC2018-07-16T03:55:37+00:00

Buco maxilo facial | Cirurgia ortognática em Florianópolis SC

Cirurgia ortognática ou bucomaxilofacial é a cirurgia especialista no tratamento de muitas doenças, lesões e deformidades da face, do pescoço, da mandíbula e dos mais duros e macios tecidos da região da boca e do maxilar (mandíbula e face). É uma especialidade cirúrgica internacionalmente conhecida.

O que é Cirurgia Ortognática?

Cirurgia ortognática florianopolis

A correção da mandíbula ou a cirurgia ortognática é realizada por um cirurgião oral e cirurgião buco maxilo  a fim de corrigir as pequenas e principais irregularidades esqueléticas e dentárias, incluindo o desalinhamento da mandíbula e dos dentes.

A cirurgia pode melhorar a mastigação, a fala e a respiração. Ainda que a aparência do paciente possa ser mudada radicalmente e assim ser escolhida por estética, a cirurgia ortognática é realizada para corrigir problemas funcionais.

O especialista em ortognática irá, junto com você, descobrir se você é um candidato para a cirurgia. É importante entender que o seu tratamento, que provavelmente irá requerer ortodontia antes e depois da cirurgia, pode demorar anos para ser concluído.

O seu cirurgião oral e ortodontista compreende que isso é um comprometimento de longo prazo para você e sua família, e tentará estimar o tempo necessário para o seu tratamento.

Agora, olhe para o espelho. Você tem um espaço entre os dentes superiores e os dentes inferiores quando a sua boca está fechada (a chamada “mordida aberta”)? Você tem uma maxilar protuberante? É impossível fazer seus lábios se encontrarem sem esforço?

Se você apresenta algum ou alguns desses casos, a solução é procurar um especialista a fim de corrigir os seus problemas e lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Cirurgia ortognática é a solução para problemas específicos

A cirurgia buco maxilo é uma especialidade cirúrgica que envolve diagnóstico, cirurgia e tratamento de doenças, infecções e lesões que envolve os aspectos funcionais e estéticos do tecido duro e mole da região oral e maxilofacial. De maneira simplificada, o cirurgião bucal e maxilofacial é o cirurgião ortopedista da região facial.

Você pode procurar um cirurgião maxilofacial para:

  • Substituir os dentes por implantes dentários;
  • Ter um cisto oral ou facial ou um tumor diagnosticado, removido e reconstruído;
  • Ter a sua mandíbula alinhada;
  • Reparar sua articulação da mandíbula;
  • Ter a reconstrução facial ou mandibular (depois de uma doença ou trauma);
  • Ter seus ossos realinhados.

Por que você precisa de um especialista em cirurgia ortognática

Tanto os cirurgiões orais quanto os maxilofaciais são únicos entre os especialistas dentários em várias maneiras. Cirurgiões maxilofaciais em Florianópolis se concentram em tratar os problemas relacionados aos tecidos duros e moles do rosto, da boca e do maxilar.

Você pode ser encaminhado para um desses especialistas pelo seu dentista geral para uma extração complexa dentária. Ou, o seu ortodontista pode enviar um exame se ele ou ela suspeitar de um problema no alinhamento do seu maxilar.

Não é necessário que um cirurgião oral e maxilofacial realize todos os tipos de cirurgia oral; Muitos dentistas são especialistas em procedimentos mais comuns, como extrações simples. No entanto, tratamentos complexos podem exigir procedimentos mais invasivos ou níveis mais profundos de sedação. Nesse caso, recomenda-se especialistas.

Implant Clinic – Dr. Frederico Becker – Cirurgião Oral

O Dr. Frederico Becker tem ajudado pessoas em todo o Brasil e também fora do país. Com sua especialidade em Cirurgia Maxilofacial Reconstrutiva / Cirurgia Ortognática, ele certamente irá superar as suas expectativas.

Dr. Becker é licenciado em Odontologia de Implantes pela Universidade da Flórida e é reconhecido como especialista em Odontologia de Implantes. Além disso ele também possui uma pós-graduação em Cirurgia Maxilo-Facial Oral e Traumatologia.

Tipos de cirurgia ortognática

Os implantes dentários e a extração de dentes do siso ou os terceiros molares, são os procedimentos cirúrgicos orais e maxilofaciais mais comuns. Mas os cirurgiões orais fazem muito mais. Desde os primeiros dias de especialidade, cirurgiões odontólogos expandiram seu alcance de prática para incluir todo o complexo maxilofacial.

Cirurgia ortognática antes e depois

Quando os maxilares não se encontram de maneira correta com os dentes e/ou os dentes não se encaixam com a mandíbula, uma cirurgia é considerada. Os dentes são endireitados com ortodontia e a reposição corretiva da mandíbula.

Isso não melhora somente a aparência facial, mas também garante que os dentes se encontrem e funcionem corretamente. O antes e o depois de uma cirurgia pode fazer com que você fique bastante surpreso. As mudanças são notáveis e a sua autoestima é recuperada.  A dificuldade nas seguintes áreas deve ser avaliada:

  • Dificuldade em mastigar, morder ou engolir
  • Problemas de fala
  • Dores crônicas de mandíbula ou ATM
  • Mordida aberta
  • Mandíbula protuberante
  • Problemas respiratórios

Trauma facial

O especialista em odontologia realiza o tratamento adequado para as lesões faciais. Os cirurgiões orais e maxilofaciais são treinados e qualificados para cuidar e tratar traumas faciais. Lesões no rosto podem causar um grande trauma emocional, bem como físico aos pacientes.

A ciência e a arte de tratar essas lesões exigem treinamento especial envolvendo experiência prática e um entendimento de como o tratamento fornecido irá influenciar a longo prazo, na função e na aparência do paciente.

Geralmente, as lesões faciais sao classificadas como lesões de tecidos moles (pele e gengivas), lesões ósseas (fraturas) ou lesões em regiões especiais (olhos e nervos faciais ou glândulas salivares).

As fraturas dos ossos da face são tratadas similarmente ao tratamento de fraturas em outras partes do corpo. A forma específica de tratamento é determinada por vários fatores, incluindo o local da fratura, a gravidade da fratura, a idade e a saúde geral do paciente.

Cirurgia ortognáticaCaninos Impactados

Um dente incluso simplesmente significa que está “preso” e não pode entrar em funcionamento. Os pacientes frequentemente desenvolvem problemas com dentes de terceiro molar inclusos.

Estes dentes ficam “presos” na parte de trás da mandíbula e podem desenvolver infecções dolorosas e uma série de outros problemas. Considerando que raramente existe uma necessidade funcional de dentes do siso, geralmente, eles são extraídos ao desenvolverem problemas.

Implant Clinic – Dentista Dr. Frederico Becker

Desde um procedimento de extração dentária simples a uma cirurgia maxilofacial complicada, o Dr. Frederico Becker e nossa equipe amigável, experiente e bem treinada certamente irá atender às suas necessidades com cuidado.

Se ainda não tiver certeza de qual procedimento funcionará melhor para você, visite nossa clínica hoje ou clique para saber mais sobre a cirurgia buco maxilar em Florianópolis. Ou agende uma consulta na data e no horário que for mais conveniente para você para obter um sorriso perfeito! Preço e riscos são tópicos a serem abordados durante a consulta.

Marque sua Consulta agora!

Marque sua Consulta!