Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

//O Que é o Clareamento Dentário? | Clínica Odontológica em Florianópolis

O Que é o Clareamento Dentário? | Clínica Odontológica em Florianópolis

Qual a diferença entre branqueamento e clareamento?

De acordo com a FDA, o termo “branqueamento” é usado quando os dentes podem ser branqueados além de sua cor natural. Isto aplica-se estritamente a produtos que contenham água sanitária – tipicamente peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Já o termo “clareamento” refere-se a restaurar a cor da superfície de um dente, removendo sujeiras e detritos. Logo, qualquer produto que faz a limpeza (como pasta de dente) e tecnicamente considerado um clareador. O termo clareamento dentário é usado com mais frequência – mesmo para produtos que contêm água sanitária na sua composição.

Por que os dentes ficam manchados? | branqueamento dental

odontologia cosmeticaAs manchas extrínsecas são aquelas que aparecem na superfície como resultado de uma alta exposição a bebidas de cor escura, alimentos, tabaco e a todo o desgaste da rotina. As manchas extrínsecas superficiais são menores e são removidas com escovação e limpeza profilática. As manchas mais persistentes podem ser eliminadas com outras estratégias, como por exemplo, o branqueamento.

As manchas intrínsecas são aquelas que se formam no interior dos dentes. Elas resultam de um trauma, envelhecimento, exposição a minerais (como tetraciclina) durante a formação e/ou ingestão excessiva de flúor. Especialistas em odontologia estética acreditam que mesmo as manchas mais profundas são retiradas através do prática estética supervisionado, realizado em meses ou mesmo um ano. Se todas as alternativas falharem, existem outras soluções cosméticas para tratar a coloração intrínseca, como folheados dentários. Visite um dentista cosmético em Florianópolis.

Como evitar a descoloração | clareamento dentário

Comida e bebida. Café, chá e vinho tinto são alguns dos maiores responsáveis pela coloração. O que eles têm em comum? Pigmentos de cor intensos chamados cromógenos que se ligam ao branco, parte externa do dente.

Uso do tabaco. Dois produtos químicos encontrados no tabaco são capazes de causar manchas; Tar e nicotina. Tar é naturalmente escuro, já a nicotina é incolor até se ligar com o oxigênio.

Idade. Abaixo da parte dura, escudo externo branco (esmalte) há uma área chamada dentina. Com o passar do tempo, a camada de esmalte exterior fica mais fina com a escovação,e essa área amarelada fica exposta.

Trauma. Se você sofreu algum impacto ou sua boca foi atingida por algum motivo, seu dente pode mudar de cor porque ele estará reagindo a uma lesão colocando mais dentina, que é a camada mais escura sob o esmalte.

Quais são as minhas opções de branqueamento? | Estética dental

branqueamentoPastas clareadoras. Todas as pastas de dente ajudam a remover a mancha da superfície através da ação de abrasivos suaves. Procure pastas seguras, que contenham agentes químicos ou de polimento especiais para garantir eficácia na remoção de manchas.

Branqueamento no consultório. Esse procedimento geralmente requer apenas uma visita no consultório. O profissional irá aplicar um gel protetor às gengivas ou um escudo de borracha para proteger suas gengivas. Apó isso, o branqueador é aplicado.

Deseja fazer algum procedimento dental em Florianópolis? Quer saber mais sobre a ortodontia? Entre em contato conosco.

By |2018-01-05T18:19:34+00:00January 6th, 2018|Clareamento Dental|Comments Off on O Que é o Clareamento Dentário? | Clínica Odontológica em Florianópolis

About the Author:

Marque sua Consulta!