//Como Evitar Cáries Dentárias | Dentistas em Florianópolis

Como Evitar Cáries Dentárias | Dentistas em Florianópolis

A cárie é uma doença bucal muito comum em todas as idades. A cárie tem mais chances de aparecer quando o indivíduo ingere muito açúcar e não tem uma higiene bucal regular e saudável. Os restos de comida também contribuem para o processo, pois acumulam bactérias que acabam causando a cárie.

A melhor maneira de evitar as cáries é escovando os dentes regularmente e indo ao dentista sempre que possível. Dicas comuns como escovar após cada refeição e fazer o uso do fio dental, bem como do flúor bucal recomendado pelo dentista são dicas que devem ser adotadas. Uma boca saudável é sinônimo de uma vida saudável. Priorize sua higiene bucal. A Implant Clinic é uma clínica de dentistas em Florianópolis que pode ajudar você nessa caminhada.

Quais são os Sintomas Comuns da Doença?

odontologiaA dor no dente é uma das características mais comuns para detectar se a pessoa está com cárie ou não. A sensibilidade a alimentos gelados ou quentes também. A dor durante a mastigação e o mau hálito também podem ser indícios de cárie. Outro sintoma comum é a presença de manchas ou pontos escuros no dente. Esses pontos citados são mais comuns quando a cárie está em seu estágio avançado.

Quando recente, muitas vezes, não é possível saber a olho nu se o paciente está com cárie ou não e os sintomas podem ser silenciosos. Por isso, a ida a uma clínica de odontologia é imprescindível para analisar se há alguma doença bucal e como tratá-la. Se você está tendo alguma dessas características citadas, procure um(a) dentista especializado(a).

Como a Cárie é Tratada?

Quando o problema é detectado e constata-se que ele está em sua fase inicial, muitas vezes, o tratamento eficaz é o uso do enxaguante bucal adequado. Quando o problema está em um estágio mais avançado, é preciso fazer uma restauração dentária .

O procedimento consiste em uma limpeza de dente, a fim de eliminar as bactérias acumuladas no mesmo. Após isso, o dentista aplica uma massa de resina ou placas de metal para efetivar a técnica.

Está Procurando por Odontologia em Florianópolis?

Há diversas clínicas de odontologia em Florianópolis e região. Como saber se você fará a escolha certa, visto que é necessário escolher um profissional capacitado? Procure sempre por profissionais certificados e que possuam experiência na área, e, se possível, uma especialização na área em que você possui um problema que deseja resolver. Priorize sua saúde bucal da mesma forma que você prioriza a sua saúde em geral.

A Implant Clinic | Clínica odontológica

A nossa clínica atende em duas localidades, uma no centro e outra no estreito. Assim, é mais fácil viabilizar a ida de pacientes que moram tanto na grande Florianópolis quanto na porção continental. Nós contamos com o apoio de dentistas qualificados que fazem parte de nossa equipe e procuramos sempre dar o nosso melhor atendimento para cada cliente que nos visita. Estamos no mercado odontológico há mais de 14 anos e temos pacientes amplamente satisfeitos com nossos serviços por todo o Estado. Visite-nos e marque sua consulta!

Saiba mais sobre os procedimentos que oferecemos.

By |2018-03-13T06:54:36+00:00March 13th, 2018|Clinica odontologica|Comments Off on Como Evitar Cáries Dentárias | Dentistas em Florianópolis