Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

Loading...
//Dentes sensíveis | O que os dentistas falam sobre o assunto

Dentes sensíveis | O que os dentistas falam sobre o assunto

Que a sensibilidade incomoda as pessoas que a tem, é fato. O mais prazeroso dos momentos como tomar sorvete com os amigos e família, apreciar uma bebida gelada ou alimentos e bebidas muito quentes podem vir a ser momentos terríveis. Esse problema afeta a qualidade de vida dos pacientes, e é aí que a preocupação dos dentistas entra. Eles(as) são profissionais capacitados que sabem qual a melhor maneira para cada indivíduo saber evitar a sensibilidade dentária e viver uma vida mais feliz.

A Implant Clinic é uma clínica odontológica que conta com uma equipe amplamente capacitada, e profissionais que entendem do assunto para auxiliar você. Agende sua visita.

Qual o motivo dos dentes sensíveis

financiamento para tratamento dentarioGeralmente, a principal causa é a retração gengival ou o desgaste do esmalte dos dentes. Quando escovamos com muita força e de maneira errada, acabamos desgastando a gengiva e causando a retração, além de também causar desgaste do esmalte. Outro problema que contribui para a causa da retração são os problemas periodontais, como gengivite Outras doenças como o bruxismo também causa a perda do esmalte e contribuir para que o dente do paciente se torne mais vulnerável quando em contato direto com altas ou baixas temperaturas.

A sensibilidade é sentida quando a dentina, que é a parte mais frágil e interna, fica a mostra por conta do desgaste. Quando o alimento quente ou frio entra em contato com ela, microvasos ativam os nervos, causando uma dor passageira mas bastante forte.

Existe algum modo de evitar a sensibilidade?

Um dos melhores métodos para preveni-la é tomando cuidado com a escovação, fazendo-a de maneira correta, sem prejudicar a gengiva e o esmalte. Além disso, se você já percebeu sinais de uma possível periodontite, como por exemplo, sangramento na gengiva ou mau hálito, é importante que você procure um especialista.

A periodontite contribui – e muito – para a obtenção de dentes sensíveis, pois ela causa a retração gengival. Outro ponto importante é notar se você range os dentes enquanto dorme ou em outras situações. Você pode estar sofrendo de bruxismo, causando a vulnerabilidade.

Preste atenção aos sinais e procure um dentista de confiança.

Como os dentistas podem me ajudar nesse processo

É sempre bom reforçar que apenas um especialista capacitado irá saber se você está ou não com hipersensibilidade. Através do um diagnóstico, ele saberá o que levou você a ter o problema e através disso, é possível aliviar os sintomas. Assim que você se deparar com os sintomas, procure imediatamente um(a) dentista. Ele irá indicar o melhor jeito de combater a doença, além de produtos e hábitos de higiene oral que possam auxiliar.

Na Implant Clinic, você irá conhecer profissionais experientes que saberão como ajudar você em todos os seus problemas bucais, sejam eles funcionais ou estéticos (clique aqui para ler nosso último post sobre bichectomia). Nós também oferecemos financiamento para tratamento dentario a fim de facilitar a vida dos pacientes. Faça-nos uma visita.

By |2018-05-14T11:52:30+00:00May 21st, 2018|Dentista|Comments Off on Dentes sensíveis | O que os dentistas falam sobre o assunto

About the Author:

Marque sua Consulta!