/Dentista geral | Odontologia em Florianópolis
Dentista geral | Odontologia em Florianópolis2018-07-16T04:06:38+00:00

Dentista geral | Odontologia em Florianópolis

As visitas periódicas ao dentista precisam ser realizadas de forma consciente e sistemática. Consciente porque você necessita saber da importância dessa atitude para a sua saúde. Sistemática porque é rigorosamente necessário que você faça no prazo estipulado pelo dentista. Se esses prazos forem respeitados, conseguiremos intervir de forma precoce e rápida.

Profilaxia dental | Tópicos gerais

dentistaTodos nós queremos dentes brancos, uma boca limpa e um hálito refrescante não é mesmo? Isso é possível através de uma dieta cuidadosa, hábitos diários de higiene e profilaxia periódica dos dentes realizada pelo seu dentista. A profilaxia odontológica ou simplesmente limpeza dos dentes, é o procedimento que o dentista realiza para remover o biofilme (placa) e o cálculo (tártaro) dental. A placa e o tártaro causam inflamação dos tecidos de suporte (gengiva, ligamento periodontal e osso) provocando sangramento e inchaço gengival, mobilidade e até a perda dos dentes. A profilaxia dos dentes é realizada através do uso de curetas e do aparelho de ultrassom. O ultrassom é um aparelho possível de ajustar a potência, o que resulta num procedimento de desconforto mínimo. Somente alguns pacientes com hipersensibilidade dentária necessitam de anestesia.​

Flúor dental | Dentista em Florianópolis

​A aplicação tópica de flúor é uma espécie de terapia para os dentes, um reforço na proteção contra cáries. O flúor é um produto industrializado, quimicamente testado, composto por fluoreto que protege as cavidades dentárias. Ele age no esmalte do dente aumentando os minerais que, por sua vez, são responsáveis por neutralizar a ação das bactérias produtoras de ácido láctico. A escovação é de suma importância para remover mecanicamente a sujeira, tártaros e bactérias e o flúor é um forte aliado nesse processo.

Restauração dental | Implant Clinic – Dentista em Estreito

A restauração dental é um procedimento muito comum na rotina do consultório e que faz parte da especialidade denominada dentística restauradora. Restaurações são necessárias para tratamento de dentes com cárie ou que sofreram algum tipo de trauma. Um implante dentário ou a reconstituição das estruturas perdidas é realizada utilizando materiais como ionômero de vidro e resina composta. A cárie não tratada evolui para o progressivo comprometimento do dente podendo causar dor cada vez mais intensa e frequente, inflamação e infecção da polpa, exigindo o tratamento de canal e, em alguns casos, a perda do dente por excessiva destruição da estrutura.

Se você está procurando por dentistas em Florianópolis, fale com quem entende do assunto.  Nós contamos com uma equipe de dentista no Estreito, além da unidade do centro.