Dores na ATM? Procure um dentista no Estreito

Poucas coisas incomodam mais no dia a dia do que sentir dores, certo? Especialmente quando esse incômodo atinge você nas suas tarefas mais básicas diárias como mastigar, comer e sorrir. A dor na ATM se manifesta através da mandíbula, causando graves dores de cabeça. Quando mais graves, podem causar zumbidos no ouvido e até labirintite.

Pacientes com dores na articulação temporomandibular acabam não aproveitando tão bem o convívio social como gostariam, já que as atividades prazerosas podem se tornar terrivelmente dolorosas. Um dos fatores que mais contribuem para o surgimento dessa dor é o hábito de ranger os dentes durante a noite, bem como roer as unhas.

financiamento tratamento dentárioO tratamento pode ser feito através do uso de placa rígida revestindo os dentes, prevenindo assim o bruxismo. A fisioterapia também é uma grande aliada no tratamento para dores na ATM.

ATM e DTM: você sabe a diferença?

Quando falamos em ATM, estamos nos referindo a articulação temporomandibular, da qual todos os indivíduos possuem. Já quando falamos em DTM, estamos falando da disfunção que pode estar presente nessa articulação. As DTMs podem ocorrer independente da faixa etária do indivíduo, porém são mais frequentes entre os 20 e 45 anos. Além disso, elas são divididas em descolamento de discos e musculares, artralgia e artrite e artrose.

Como prevenir esses problemas?

A principal maneira de preveni-los é estando atento aos sintomas. Se você percebe que está sentindo dores ou há estalos quando os movimento de abre e fecha da boca são feitos, ou quando há dores para mastigar causando até dores de cabeça, é hora de procurar um dentista.

Esse profissional irá avaliar seu caso e estudá-lo. Pode ser possível que exames de raio x sejam pedidos para que o profissional saiba qual é o seu caso em específico. Dependendo de cada caso, há diversas maneiras de tratá-lo e nem sempre a cirurgia é necessária. As vezes, é necessário apenas uma placa rígida como já mencionado anteriormente, ou um aparelho ortodôntico. Porém, há casos que a cirurgia ortognática demonstra ser a melhor solução.

A Implant Clinic | Dentista no Estreito

Nós somos uma clínica odontológica em Florianópolis, visando sempre oferecer o melhor atendimento possível para nossos pacientes. Priorizamos sempre a educação e a ética em todos os nossos serviços. Atendemos a região de Florianópolis e Santa Catarina há mais de 14 anos e possuímos clientes plenamente satisfeitos por todo o estado. Nós contamos com endodontista, ortodontista, dentista cosmético, cirurgia buco maxilo em Florianópolis e muito mais.

Procurando sempre oferecer a melhor maneira de atender o paciente, nós ofertamos diversas formas de pagamento, assim como o financiamento de tratamento odontologico. Através dele, fica mais fácil você conquistar o sorriso que sempre quis ter. Está procurando por um dentista no Estreito ou cirurgia Buco Maxilo em Florianópolis? Venha fazer uma visita a nossa clínica. Além da unidade do Estreito, possuímos também uma unidade no Centro.