Escova Manual ou Escova Elétrica? | Clínica Odontológica

Há estudos que desempenham o papel de pesquisar qual tipo de escova traz maiores benefícios. A grande conclusão é que, independente da escova utilizada, a limpeza tem de ser feita com regularidade. Não há estudos suficientes que comprovam que a elétrica é melhor que a manual, entretanto, existe um consenso de que os movimentos que ela produz são benéficos para a saúde bucal. Porém, é necessário que ela seja utilizada corretamente, caso contrário, pode causar prejuízos. Consulte o dentista geral para saber se há ou não a necessidade de utilizar uma elétrica para o seu caso.

Vale a Pena Investir em Uma Escova Elétrica?

dentistas em FlorianopolisApenas um profissional da área saberá responder essa pergunta. É preciso avaliar como está a higiene bucal do paciente e se, para ele, valerá o investimento. Muitas vezes, limpamos nossos dentes de maneira errada, machucando a gengiva e não fazendo a limpeza por completo. Nesses casos, uma escova com movimentos repetitivos ideais pode ser uma boa opção.

Procure um dentista geral já na infância | Odontopediatra

A ida a um odontopediatra é de extrema importância. É nela que a criança irá aprender, desde cedo, como limpar seus dentes da maneira correta, evitando doenças periodontais durante a vida. Isto é, se seguir as orientações dadas pelo profissional. A má escovação é a chave para a maioria dos problemas bucais em qualquer faixa etária. A negligência do uso do fio dental e do enxaguante bucal recomendado pelo dentista são grandes aliados para o surgimento de doenças.

O profissional irá guiar o paciente, dando dicas de quais são os movimentos corretos para uma boa escovação, como usar a fita dental e se há a necessidade do uso do flúor bucal. Essas etapas serão importantíssimas para o futuro da sua saúde bucal. Procure uma clínica odontológica.

A Implant Clinic | Clínica de Restauração

A Implant Clinic é uma clínica odontológica em Florianópolis que conta com profissionais capacitados atendendo as mais diversas áreas da odontologia, desde implantes dentários à técnicas de branqueamento dental.

Nós também prestamos o serviço dentário de emergência, em que a restauração está inserida. Muitas vezes, por conta da má higiene bucal, a cárie aparece e tratá-la pode ser algo menos complicado do que se imagina, se feito com antecedência. Além disso, nós fazemos limpezas profundas, eliminando bactérias e compartilhando táticas valiosas de higiene bucal para nossos pacientes.

Se você está buscando por dentistas em Florianópolis, você pode entrar em contato conosco. Nós atendemos Santa Catarina há mais de 14 anos e possuímos boas avaliações provenientes de nossos pacientes. Agende sua consulta!