Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

Loading...
/Implantes dentários Estreito, Florianópolis – SC
Implantes dentários Estreito, Florianópolis – SC2018-07-13T14:55:05+00:00

Implantes dentários Estreito, Florianópolis SC

O que é um implante dentário?

Os  implantes dentários são uma estrutura feita de titânio. Ao ser colocada cirurgicamente na estrutura óssea do maxilar ou da mandíbula, pode substituir as raízes dos dentes. Essa estrutura servirá de base para a colocação de um dente artificial que substituirá o que foi quebrado ou removido.

Quem pode fazer implantes dentários?

implantes dentarios estreito

Para fazer o implante é necessário estar com boa saúde. Ter acima de 17 anos, pois é nessa idade que os ossos da boca terminam de se formar completamente. As restrições são para aqueles que possuem doenças que dificultam a cicatrização dos ossos, como o diabetes, e também não é recomendado quando se está fazendo radioterapia. Também não é indicado a pacientes que possuam os ossos frágeis, como portadores de osteoporose. Mesmo que você possua alguma restrição ao implante não deixe de consultar o cirurgião, em alguns casos é possível realizar enxertos para ganho de massa óssea.

Implante de dente é a solução para quais problemas?

Antes e depois de implantes

Quando não tratado, a falta de um dente ou mais pode trazer prejuízos à qualidade de vida, como dificuldade na mastigação, problemas na fala, o entortamento dos dentes próximos, como consequência a  autoestima da pessoa pode cair. Após o implante dentário ser realizado é muito difícil notar a diferença entre um dente real e o implante, pois o resultado é muito próximo, tanto na questão estética quanto na questão funcional. O corpo não irá se dar conta que um dente está faltando.

Por que você precisa de um especialista de implantes dentais?

Devido ao número crescente de anúncios de implante dentário, as pessoas são levadas a crer que qualquer profissional está habilitado a realizar o tratamento, vale lembrar que se trata de uma cirurgia, e qualquer cirurgia segue padrões.

Antes de iniciar o tratamento é necessário exames de sangue para saber se o paciente porta doenças que prejudicam a cicatrização dos ossos, assim como uma avaliação do histórico clínico do paciente.

É preciso saber se o paciente é alérgico a determinadas substâncias, se toma remédios de uso contínuo. Se for fumante ou faz uso de bebidas alcoólicas, é instruído a suspender o uso dessas substâncias.

O procedimento é feito após os exames terem sido analisados e constatado que o paciente pode ser anestesiado sem risco. A partir daí será feita uma radiografia e um molde da mordida do paciente para que implante dentario seja posicionado no lugar adequado.

Com a evolução da técnica o implante se tornou bem menos invasivo. É feito apenas um pequeno corte onde o dente será implantado, e posicionado o implante, ou pino no osso, e o osso irá cicatrizar em torno, deixando o implante fixo no lugar em que for colocado. Sobre o implante é colocada uma prótese provisória até que a prótese permanente possa ser colocada, o que geralmente acontece depois de alguns dias.

A prótese permanente é fixada no implante por meio de parafusos, e esses parafusos ficam escondidos dentro do dente e recobertos por uma resina da mesma cor.

O pós-operatório é parte importante do tratamento. O paciente deve, nos primeiros dias, ingerir alimentos mais líquidos e pastosos, e gradativamente retomando a ingestão de alimentos sólidos. Durante a recuperação é recomendada a ingestão de muita água e evitar a abertura excessiva da boca. Se o paciente seguir as recomendações do médico, e alguns dias já poderá retirar os pontos.

Dr. Frederico – Implant Clinic

florianópolis implantes dentáriosO sorriso é a parte do rosto que mais recebe atenção. Quando algo está errado com ele somos levados a crer que algo está errado com todo o corpo. A falta de um dente traz tanto problemas funcionais, quando problemas estéticos, que prejudicam a autoestima da pessoa que por algum motivo passa por isso. Mas com o implante dentario feito de maneira correta e com dedicação do profissional pode devolver autoestima ao paciente e melhorar a sua qualidade de vida significativamente.

A Implant Clinic entende que oferecer um atendimento de excelente padrão e ter uma equipe altamente capacitada deve ser obrigatório em todos os segmentos, principalmente na odontologia. Nossa proposta é oferecer a todos que precisam e buscam nossos serviços ontológicos, o que há de mais moderno no mercado brasileiro e no mercado mundial, com isso, oferecemos aos nossos pacientes, técnicas inovadoras e seguras, possibilitando assim a realização do seu novo sorriso.

Uma pergunta frequente é “que é a preço médio de Implantes dentários” ?

Após a reunião você vai ter ideia de “Quanto custa implantes dentais” para você.

O preço varia muito de paciente a paciente, quantidade de dentes que deverão ser implantados, e diversos outros fatores. O implante dentário possui o melhor custo-benefício entre os tratamentos de reposição, uma vez que não há motivos para que não dure para sempre, e com um efeito natural. A diferença entre o dente implantado e um dente real é a mínima. Vale ressaltar que sua qualidade de vida aumentará, pois o implante, ao contrário da dentadura, por exemplo, evita o recuo da gengiva e o desgaste excessivo das articulações da face. Consulte nossa clínica e faça o seu orçamento.

Tudo sob o processo

Quanto tempo demora o implante de dente?

O tempo médio para o tratamento varia de paciente para paciente. Para que o implante seja colocado leva cerca de uma hora, mas para que a prótese permanente possa ser colocada depende do estado de saúde do paciente, da velocidade com que o osso cicatriza, além do próprio paciente que deve seguir as recomendações do médico durante o período pós-cirúrgico. Geralmente leva entre 3 e 4 meses quando feito na mandíbula, e 4 a 6 meses no maxilar.

Vai me dar dor?

O procedimento de implante dental é feito com anestesia. Não haverá dor nenhuma, se houver será mínima.

Após quanto tempo terei que trocar o implante?

O implante é feito titânio, que possui alta resistência à choques mecânicos, de forma que dura toda a vida do paciente, desde que seja feita a higienização adequada e o dentista seja consultado periodicamente. Geralmente não há necessidade de refazer a operação.

Há possibilidade de rejeição ao implante?

O titânio é um material biocompatível, ou seja, o corpo não percebe como um corpo invasor. A taxa de rejeição é muito baixa, mas pode acontecer. Caso aconteça basta fazer um novo implante, e o segundo é ainda mais incomum haver rejeição. No entanto, essa taxa sobe quando o paciente é fumante ou faz uso constante de álcool, pois as substâncias presentes no cigarro podem ser absorvidas pela mucosa da boca e interferir na cicatrização. O álcool ao ser combinado com medicamentos, recomendados para aliviar possíveis desconfortos durante a recuperação, pode causar efeitos colaterais indesejados.

Qual é a diferença entre a dentadura e o implante?

A dentadura e o implante são maneiras de repor os dentes perdidos ao longo da vida. A dentadura é uma prótese móvel, enquanto o implante fica fixo. Faz parte do processo natural que os ossos se remodelem. Quando um dente está faltando, os ossos irão se modelar de forma que aquela falta seja suprimida. A dentadura pode acelerar esse processo, uma vez que os dentes verdadeiros serão usados como pilares para sustentar a prótese. O implante fica posicionado em um só lugar e preenche esse espaço, impedindo que os ossos e os dentes próximos se deformem. Além de tudo, o implante não corre o risco de se soltar durante a mastigação, ou durante a fala.

Nossos implantes contam ainda com SLActive®, uma inovação tecnológica que reveste o implante de forma que ele repele a água e absorve proteínas diretamente, assim o processo de cicatrização é acelerado e tempo de recuperação reduzido, além de conferir mais estabilidade ao implante durante o período mais importante da recuperação, entre a segunda e a quarta semana.

Procedimento relacionados que podem ser melhor atendidos com implantes.

  • protese total
  • protocolo superior
  • pivo dentario
  • ponte fixa dentaria

Implant Clinic – Dr. Frederico Becker

Ligue ou envie um Whatsapp para o nosso consultório hoje para mais mais informações sobre qualquer uma das especialidades orais e agende sua consulta. Sua saúde bucal é importante, e prolongar o problema pode se tornar um risco no futuro. Clique para aprender mais sobre todos os procedimentos realizados por um Cirurgião Dentista em Florianópolis.

Marque sua Consulta agora!

Marque sua Consulta!