//O que é a endodontia?

O que faz um endodontista?

A endodontia é a área da odontologia que visa tratar as doenças que afetam a parte interna do dente e é responsável pela saúde dessa região. Um endodontista é responsável por solucionar problemas como cáries profundas ou traumas graves que afetam a polpa dentária. Procedimentos como tratamento de canal e obturação dentária são realizados pelo endodontista.

Qual a importância de visitar um endodontista?

endodontiaA visita à esse profissional se faz necessária quando há alguma dor aguda, sangramentos espontâneos ou quando alguma lesão grave que afetou a região dentária ocorreu. Entretanto, esse profissional também atua na conservação da boa saúde dessa região, prezando pela sustentação do dente.

Como é realizado o procedimento por meio desse profissional?

A maioria dos procedimentos começam através de uma limpeza profunda da polpa, visando retirar a cárie instalada.. Após isso, um preenchimento é realizado e depois é feito o selamento. Esse procedimento é normalmente feito com anestesia local. As técnicas de restauração dentária atuais estão muito mais eficazes e rápidas do que as de antigamente, graças aos avanços odontológicos.

Te uma boca saudável melhora a qualidade de vida e nossa saúde em geral. É por esse e outros motivos que a ida a um endodontista em Florianópolis se faz necessária assim que os sintomas surgirem. A nossa clínica odontológica em Florianópolis atua há mais de 14 anos em Santa Catarina e conquistamos resultados eficazes e surpreendentes, melhorando a vida de nossos pacientes.

A polpa dentária

A polpa e cheia de vasos sanguíneo e consiste em um tecido móvel. Ela é dividida em duas partes: coronária e radicular. Por conta da produção de retina, a polpa ocupa um espaço menor ao decorrer do tempo. A endodontia é a área responsável por manter essa região, tão suscetível a bactérias, a adquirir boa sustentação. Quando as bactérias se instalam nessa área, um tratamento de canal radicular se faz necessário. É através dele que o dentista fará toda a retirada dessa bactéria e irá limpar essa região a fim de devolver a saúde da polpa.

O que pode levar à danificação da polpa?

A cárie, o bruxismo, doença periodontal avançada e traumas. O principal sintoma é a dor no local, bem como o inchaço.

A Implant Clinic conta com profissionais dessa área, que atuam no mercado odontológico há tempos e são devidamente qualificados. Marque sua consulta e visite nosso último post sobre emergências dentárias e muito mais.

Você sabe o que é o bruxismo?

bruxismoO bruxismo nada mais é do que uma força que fazemos inconscientemente no dente, como um ranger de dentes enquanto dormimos. Se você acorda com fortes dores de cabeça ou na mandíbula, você pode estar sofrendo desse problema. Existe tratamento, porém pode variar dependendo de cada caso. Se você possui algum desses sintomas, consulte um dentista o mais rápido possível.

A endodontia é a área da odontologia que visa tratar as doenças que afetam a parte interna do dente e responsável pela saúde dessa região. Um endodontista é responsável por solucionar problemas como cáries profundas ou traumas graves que afetam a polpa dentária. Procedimentos como tratamento de canal e obturação dentária são realizados pelo endodontista.

A maioria dos procedimentos começam através de uma limpeza profunda da polpa, visando retirar a cárie instalada no dente. Após isso, um preenchimento é realizado e depois é feito o selamento do dente. Esse procedimento é normalmente feito com anestesia local. As técnicas de restauração dentária atuais estão muito mais eficazes e rápidas do que as de antigamente, graças aos avanços odontológicos.

A visita a um endodontista se faz necessária quando há alguma dor aguda dentária, sangramentos espontâneos ou quando alguma lesão grave que afetou a região dentária ocorreu. Entretanto, esse profissional também atua na conservação da boa saúde dessa região, prezando pela sustentação do dente.

By |2017-12-21T16:35:37+00:00December 15th, 2017|Endodontista|Comments Off on O que é a endodontia?