//O que é uma emergência dentária?

O que é uma emergência dentária? | Dentistas em Florianópolis

Serviço dentário de emergência é para qualquer dor ou desconforto que possa acometer o dente e causar um incômodo no paciente. Geralmente, o que leva um paciente a procurar um tratamento rapidamente, isto é, assim que os sintomas começam a incomodar, é em casos de dor aguda, dores no maxilar , lesões, abscessos, sangramento espontâneo, inchaço, lacerações ou a perda de um dente.

A nossa clínica odontológica oferece esse serviço e estamos disposto a ajudar você a melhorar sua qualidade de vida.

O que deve ser feito?

emergenciaQuando um paciente chega com tais queixas, é necessário que o dentista investigue o caso e faça uma análise da boca do paciente. Dependendo da situação, pode ser solicitada uma radiografia. Os procedimentos mais comuns são: extração drenagem de infecções, reimplantes, tratamento do canal radicular e obturações.

• Tratamento do canal radicular

Esse tratamento geralmente é sugerido quando a cárie já está em um processo bastante avançado. O procedimento é realizado com anestesia local e o dentista faz a limpeza da polpa, extraindo a área acometida pela cárie. Após isso, é realizado o preenchimento e o selamento do dente. Hoje em dia, graças aos avanços médicos, esse método é muito menos doloroso do que antigamente.

• obturações dentárias

A obturação é realizada com a finalidade de devolver a função natural do dente quando o mesmo foi afetado pela cárie. A restauração ou obturação é uma das mais comuns soluções e também a mais utilizada na reconstrução de dentes danificados por cáries ou fraturas. O procedimento de emergência é simples, um pouco desconfortável, mas muito compensador. Os materiais usados nesse processo estão cada vez mais modernos, frutos de avançadas pesquisas, garantindo maior estabilidade, durabilidade e garantia de conforto aos pacientes.

É necessário que o dentista em Florianópolis faça uma avaliação antes de pedir um raio x. O procedimento consiste em etapas como aplicação da anestesia local, retirada da cárie através de uma limpeza profunda, aplicar o material de obturação, polir e limpar o dente.

Existe também a obturação temporária, que geralmente é a aplicada em casos de emergência. Esse método dura entre um a dois meses. Após realizar a obturação, é necessário tomar alguns cuidados como não comer alimentos duros, nem quentes ou frios, escovar os dentes diariamente, retornar ao dentista periodicamente e seguir todas as dicas que ele irá lhe fornecer.

• Drenagem de infecções

Esse procedimento consiste em nada mais nada menos do que uma limpeza bastante abrangente em torno do dente que está infectado por alguma razão.

• Reimplantes

Esse procedimento visa tentar reposicionar o dente em sua posição anatômica, diminuindo o impacto emocional da perda dentária. É comum a procura desse serviço quando há casos de acidentes com alguma fratura facial.

• Extração dentária

Várias situações podem exigir uma extração, como por exemplo, cárie profunda ou quando a infecção atingiu o osso. Há dois tipos de extração: a simples e a cirúrgica.

É válido lembrar que a ida a um dentista geral ou preventivo regularmente para analisar como anda sua saúde bucal é de extrema importância. Apenas dessa maneira você saberá como melhorar sua higiene oral e prevenir doenças periodontais.

Leia nosso último post para saber mais sobre outras técnicas odontológicas.

dentistas em florianopolisServiço dentário de emergência é qualquer dor ou desconforto que possa acometer o dente e causar um incômodo no paciente. Geralmente, o que leva um paciente a procurar um tratamento rapidamente, isto é, assim que os sintomas começam a incomodar, é em casos de dor aguda, dores no maxilar lesões, abscessos, sangramento espontâneo, inchaço, lacerações ou a perda de um dente.

By |2017-12-21T16:30:57+00:00December 11th, 2017|Serviço Dentário de Emergência|Comments Off on O que é uma emergência dentária?