Como Cuidar dos seus Dentes em Casa | Clinica Odontológica em Florianópolis

Preenchimentos e reparos

Os materiais restauradores são usados para corrigir os dentes que foram atingidos pela cárie ou outras causas. O profissional pode usar de vários métodos para determinar se você tem cárie ou não. O traumatismo pode ser causado por dentes rachados ou quebrados, que são usados ao roer unhas, abrir coisas ou bruxismo. Dependendo o caso, uma cirurgia de traumatologia pode ser necessária.

Canais radiculares (endodontia)

O tratamento do canal radicular consiste na remoção da polpa – um pequeno tecido semelhante ao fio na parte central. O espaço restante é limpo, moldado e preenchido uma vez que a polpa danificada foi removida. No momento em que a decomposição avança perto ou dentro da polpa, há alto risco de infecção. O procedimento sela o canal radicular.

As causas mais comuns de danos na polpa, resultando no tratamento de canal radicular, são: dentes rachados, uma cavidade profunda ou lesão. Se não for tratada ou infectada, a polpa pode criar um acúmulo de pus na ponta da raiz na mandíbula, formando um abscesso. O abscesso pode ser bastante perigoso e destruir o osso, causando dor.

Clínica odontológica para necessidades de restauração

clínica odontológicaCoroas (capas)

As coroas são restaurações que protegem dentes quebrados, rachados ou danificados. Elas são utilizadas, cobrindo os quebrados ou danificados para manter as pontes no lugar. Eles são colocados sobre a parte visível, aumentando a força e melhorando a aparência. O procedimento é realizado na própria clínica odontológica e leva poucas horas.

Pontes e implantes

Pontes e implantes são duas maneiras de substituir dentes faltantes. A ponte, também conhecida como dentadura removível fixa, é feita com a finalidade de substituição. O tipo de ponte mais comum é a fixa, que consiste em um dente falso com coroas presas nos dois lados.

Implantes são armações de metal colocados cirurgicamente na parte inferior da mandíbula, abaixo da gengiva, a fim de atuar como suporte para os de reposição. Esse método replica todo o dente, incluindo raiz e coroa.

A Implant Clinic é uma clínica odontológica em Florianópolis que realiza esse procedimento e muitos outros.

Extrações

Existem muitas razões que fazem o indivíduo pensar em extrair um dente permanente, sendo o mais comum um quebrado ou danificado pela grave deterioração. Geralmente, seu dentista irá tentar outros métodos, como a fixação com um enchimento, coroa ou outro tratamento, deixando a extração como uma opção final.

Algumas pessoas têm dentes extras que impedem que outros saiam, e portanto, precisam ser extraídos. Os da sabedoria geralmente são extraídos antes ou depois de saírem. Esse procedimento geralmente é realizado quando o indivíduo está no final da adolescência ou no início dos anos 20. Consulte um especialista, assim ele poderá analisar seu caso especificamente. Leia mas sobre o siso na nossa última postagem.

Se você está procurando uma clínica odontológica em Florianópolis, não deixe de visitar a Implant Clinic. Oferecemos diversos tratamentos, todos feitos com responsabilidade profissional e respeito. Entre em contato conosco por telefone ou visite nossa clínica no Estreito e agende sua consulta. Não deixe de priorizar o seu sorriso , invista na sua qualidade de vida.