Florianópolis Centro: (48) 3223-2153

Estreito : (48) 3018-1523 /  (48) 99178-2767

Loading...
//Quanto Tempo faz que você não vai a uma Clínica Odontológica?

Quanto Tempo faz que você não vai a uma Clínica Odontológica?

Muita gente sabe que a visita regular ao dentista é de extrema importância, porém, nem todos realizam esse velho conhecimento na prática. Nossos dentes merecem atenção da mesma maneira que nossa saúde em geral. Assim como é indicado realizar exames de rotina, como exames de sangue, a fim de prevenir possíveis doenças ou reconhecer e tratar doenças já existentes, a ida ao dentista também exerce o mesmo papel.

Você já parou para analisar qual foi a última vez que você foi ao dentista? Lembra do que foi falado pelo especialista? Ficou de retornar e ainda não o fez? É possível dizer que uma das dicas odontológicas mais importantes é: faça o que o especialista devidamente certificado indicou para você. Apenas ele ou ela saberá o que é o melhor para você no devido momento. Certamente, você deve certificar-se de que escolheu um profissional especialista na área, certificado e com boas recomendações. Assim, sua saúde bucal estará em boas mãos.

Por que é Necessária a ida Regular ao Dentista?

escovas ortodonticasPrimeiramente, como já dito anteriormente, a ida a uma clínica odontológica tem a finalidade de prevenir ou tratar doenças bucais que o paciente já possui. Sabemos que, quanto mais demoramos para tratar algo, pior e/ou mais difícil e demorado é o tratamento. Muitas vezes, o tratamento também se torna mais caro com o passar do tempo ou por conta da gravidade da lesão ou problema bucal.

É Melhor Prevenir do que Remediar | Clínica Odontológica

Desde cedo ouvimos o famoso ditado popular: é melhor prevenir do que remediar. E isso é uma verdade para vários setores, e na odontologia não seria diferente. É preciso priorizar a saúde bucal, pois ela pode afetar tanto funcionalmente quanto socialmente. Há doenças bucais que atrapalham todo o convívio social, quanto a autoestima e os movimentos funcionais do paciente. A halitose, por exemplo, é um problema comum e que dificulta muito a sociabilidade do paciente e que, se tratado, pode haver uma grande melhora. A cárie e a gengivite também são muito comuns, e inclusive, podem causar o mau hálito. Essas doenças comuns, se tratadas cedo, podem ser revertidas e devolver ao paciente o bem estar.

Doenças um pouco mais delicadas como dores na ATM, problemas bucomaxilofaciais, que muitas vezes exigem uma cirurgia dental, seguem a mesma linha: se tratados com antecedência, promovem uma melhora ao paciente de maneira rápida, sem que ele perca bons momentos da sua vida por conta de dores ou desconforto. Lembre-se que cada caso é um caso, mas se há solução para ele, apenas a ida a um dentista pode lhe esclarecer.

Você já fez um Tratamento Ortodôntico?

Muitas pessoas acabam descobrindo que há a necessidade de usar aparelho ortodôntico quando vão a uma clínica odontológica. Esse tratamento é algo comum para alinhar a dentição ou até melhorar a mastigação e a fala. O tratamento promete muita melhora, porém é importante que você siga algumas dicas para manter a boa higiene, como o uso da escova ortodôntica e muitos outros. Opte por um dentista especialista e siga as instruções para garantir o sucesso do tratamento. A procura por um ortodontista em Florianópolis é grande, e a Implant Clinic pode ajudar você. Procure um dentista no estreito ou no nosso escritório do centro.

Visite nosso site e nossa clínica odontológica Florianópolis.

By |2018-03-02T21:31:50+00:00March 5th, 2018|Clinica odontologica|Comments Off on Quanto Tempo faz que você não vai a uma Clínica Odontológica?

About the Author:

Marque sua Consulta!