Tratamento Bucomaxilofacial | Dentista no Estreito

A cirurgia buco maxilo também é comumente conhecida como cirurgia ortognática e promove resultados muito positivos para os pacientes que se submetem à ela. A técnica possui a função de reposicionar o maxilar caso o mesmo tenha sido afetado por algum impacto ou similar, ou sofrido uma má formação. Através dela, o paciente consegue recuperar a autoestima e melhorar a sua qualidade de vida.

Quando a Cirurgia Bucomaxilofacial é Necessária?

aparelho dentarioA ida recorrente a um dentista pode constatar a má formação da mandíbula, anomalias que acometem a face ou o impacto que ela pode ter sofrido. Quando o indivíduo possui a mandíbula muito grande ou pequena, curvada para a fora, dentro ou para os lados, as articulações podem ser danificadas e o ato de mastigar e até falar pode ficar comprometido. Nesses casos, é necessário que o paciente procure um profissional especializado a fim de solucionar o problema e garantir o sucesso da Cirurgia Bucomaxilofacial.

É importante lembrar que há algumas anomalias que podem ser solucionadas somente através do aparelho dentário, porém, há outras que devem ser tratadas com o aparelho e, posteriormente, com a intervenção cirúrgica. Dependendo de cada caso, pode haver um tratamento diferente. Logo, é de extrema importância que o indivíduo procure um profissional de confiança e capacitado.

O que faz um Cirurgião Buco Maxilo Facial?

Para ser um cirurgião buco maxilo facial, é imprescindível que o dentista, após a graduação, faça uma especialização que pode durar até 4 anos, além de ter realizado uma pós graduação em domicílio hospitalar.

Esse profissional é responsável por ajustar más-formações faciais, dores na ATM (articulação temporomandibular) e apneia do sono, que pode estar diretamente ligado com problemas faciais ou dentários.

Há uma Idade Certa para o Procedimento?

cirurgiao dentista estreitoNormalmente não, contudo, é recomendado que o paciente espere o período de término de crescimento dos dentes, que é no fim da adolescência. Há alguns casos em que essa cirurgia do maxilar precisa ser realizada com antecedência, pois, dependo da gravidade e do problema, o mesmo pode afetar muito a convivência social do paciente. Apenas um dentista especializado, em conjunto com o histórico do paciente, saberá qual é a hora certa de realizar o procedimento.

Como Reconhecer se há má Formações Dentofaciais nos Filhos?

O profissional que saberá reconhecer se há alguma deformação é o ortodontista. Lembre-se que e muito importante levar seus filhos a um dentista pediátrico e continuar o levando para detectar se há algum problema o quanto antes. Dependendo do problema, é essencial que seja tratado logo que descoberto, pois isso poderá economizar tempo e proporcionar uma vida melhor aos seus filhos. Os pais devem ficar atentos a como se estabelece a mordida de seu filho ainda na fase infantil e assim, levá-los a um profissional capacitado. Ainda que os pais não percebam nenhuma anomalia, é crucial procurar um profissional pois há características que apenas quem estudou saberá determinar.

A Implant Clinic | Cirurgião Dentista Estreito

A Implant Clinic é uma clinica odontologia em Florianópolis que atende os mais diversos casos odontológicos e os soluciona com maestria, inclusive realizamos a técnica bucomaxilo. Nós temos duas unidades, um cirurgião dentista no estreito e outro no centro, visando uma melhor comodidade para nossos pacientes.

Está procurando por um dentista em florianópolis? Visite-nos.